PAULO AFONSO – No fim de semana, a Força-Tarefa da qual fazem parte a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Gtran, visitaram mais de trinta estabelecimentos espalhados pelo centro, Chesf, Prainha, Ceasa e BTN, para orientar sobre o último decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) que permitiu à reabertura de bares e restaurantes desde de 1º de setembro. O trabalho tem a coordenação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.
De acordo com o relatório da Força, os donos de bares e restaurantes gostaram da abordagem porque lhes permitiu saber um pouco mais sobre o protocolo contido na cartilha divulgada pela Secretaria de Turismo, mas cuja compreensão não tinha sido absorvida completamente. “Muita gente tinha dúvidas e nós esclarecemos”, comentou a GCM.
Ainda de acordo com a Força-Tarefa, houve dunúncias de festas em chácaras privadas que foram interrompidas. “A fiscalização e a campanha continuam até o feriado do dia da criança, 12 de outubro, quando vamos analisar se ainda há necessidade de continuar”, informou a Secretaria de Turismo.