Na última semana de fevereiro, ocorreu um evento que deveria ter sido tratado com mais atenção pela prefeitura de Paulo Afonso, foi o espetáculo “Experiência Cultura Ilhado Urubu”, organizado pela CHESF.
Com participação de guias turísticos, empreendedores, representantes do poder público e entusiastas do turismo sustentável, todos reuniram-se para um evento com o objetivo de no futuro próximo retomar o turismo no complexo da Chesf, visando impulsionar o desenvolvimento turístico de Paulo Afonso.
Infelizmente, o prefeito não compareceu, mesmo sendo convidado, deixando de apoiar uma iniciativa que poderá gerar crescimento econômico e empregos na região.
Por outro lado, o pré-candidato Mario Galinho marcou presença, acompanhado por Messon do ICMBio, que é defensor do ecoturismo como ferramenta da reconstrução de Paulo Afonso.
Galinho destacou a importância do evento para a cultura e para os músicos de nossa cidade.
Fica evidente que a atual gestão não prioriza a geração de empregos por meio do turismo.
Messon destacou que o incentivo à cultura e aos músicos é importantíssimo para alavancar e retomar o turismo em Paulo Afonso, com isso fortalecendo o comércio local e abrindo vagas de emprego para nossos jovens.
Por ASCOM/Mário Galinho.