contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 12 de maio de 2024

Jéssica Souto: “É preciso incentivar, interagir e ser próximo dos seguidores”, diz a maior influencer de Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
d6742f49-cb31-40d1-a898-f427469bb23c

PAULO AFOSNO – No país dos influenciadores e na cidade do Instagram, se destaca a paulista Jéssica Souto, como o maior número de seguidores no @Jesoutoo, com quase 130 mil seguidores, uma marca que supera sites de informações com décadas na cidade, o site oficial da prefeitura de Paulo Afonso e está acima de qualquer liderança política local.

Influencer Jéssica Souto/Podcast Sobre Elas.

Para a influencer, que iniciou na internet ainda no extinto Orkut, há mais de dez anos, os números são ótimos, mas em termos de internet o mais importante é o engajamento, ou seja, o envolvimento do público com as postagens no feed e stories.

Jéssica alcança milhões de visualizações com vídeos de dança, momento entre famosos, e sua rotina que inclui vídeos de humor, moda, academia entre outras publicações.

A influencer conversou com esta jornalista no Podcast Sobre Elas, do Canal Ilha FM, e disse que o trabalho na internet exige muita dedicação. “Eu aconselho para quem quer trabalhar na internet que procure algo sobre o qual tenha domínio, que goste do assunto para poder falar bem, por exemplo: se souber cozinhar, falar sobre pratos, humor, moda, porque aí muita gente se dá bem, fazendo bem-feito.”

A influencer, no entanto, admite que não é tão simples assim, prossegue Jéssica: “Às vezes esperamos o apoio de pessoas próximas e não acontece, ‘ah porque meus parentes me seguem e não curtem, não compartilham’, o apoio vem mais de pessoas que não nos conhecem, isso é muito real.”

Outro ponto na entrevista que Jéssica disse ser determinante sobre o engajamento é a reciprocidade entre influencer e seguidor, além da seriedade na publicidade:

“Eu respondo a todo mundo, passo horas interagindo com meus seguidores. E, na maioria das vezes, eu procuro saber o produto, se for para o cabelo eu testo, a credibilidade é algo que precisamos ter, trabalhamos com isso, e tem marcas que me procuram e eu não faço propaganda porque nem sempre tem a ver comigo.”

O Brasil tem mais de 500 mil seguidores. “O engajamento é difícil, mas nem sempre o Instagram entrega como fazia antes, mas eu sempre incentivo, faço brincadeiras, promoções e trato como amigos, eu passo muito tempo respondendo, dou dicas etc.”

Jéssica antes de se tornar a maior influencer de Paulo Afonso iniciou na internet com uma loja online, enfrentou muitas barreiras para esse tipo de comércio e insistiu até consolidar seu nome como referência.

 

Painel com fotos : Bruno Braga. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *