contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 13 de maio de 2024

“Vou pautar a verdade doa a quem doer”, diz vereador Gilmario Marinho membro da CPI

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
khgvb

PAULO AFONSO– Gilmario Marinho (Podemos) é um dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da bancada de oposição, que será aberta esta semana na Câmara Municipal, com objetivo de investigar contratos do governo municipal firmados na gestão da pandemia de Covid-19.

Além de Gilmario, a oposição terá ainda o vereador Jean Roubert (PSD) presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Os três outros componentes da CPI serão da base do governo, respeitando a proporcionalidade das legendas.

Gilmario disse hoje que, desde o início a CPI tinha a função de investigar os contratos e “não de crucificar ninguém.”

O vereador elogiou o trio de advogados, liderados pelo jurídico da bancada de oposição, Leco – Elis e Jerônimo – que ganhou o endosso do Poder Judiciário e afirmou que hoje era um dia para comemorar:

“Hoje eu parabenizo o juiz Paulo Ramalho por dito “sim” à instalação da CPI, e Paulo Afonso terá o conhecimento da verdade; este vereador como membro da comissão irei pautar pela verdade – quem for fraco que se cuide porque a pancada será segura.”

“Sou vereador de Paulo Afonso”

O parlamentar comentou a viagem que fez a Salvador e confirmou que é crítico à gestão do governador Rui Costa (PT), mas que isto não é empecilho no que diz respeito às solicitações para os munícipes.

Gilmario disse que fez várias indicações tanto aos deputados federais, Mário Júnior (Progressistas) e Bacelar (PV), como à Codevasf e à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) para a ativação da adutora do Xingozinho. O investimento ultrapassa 10 milhões de reais.

“São 10 povoados abastecidos: além do Xingozinho, Salobro, Tabuleirinho, Sítio do Tará, Malhada da Caiçara, Lagoa Seca, Picos, Lagoa do Junco, Pinheiro e Bangu.”

“Eu sou vereador de Paulo Afonso, mas sento com qualquer secretário da prefeitura ou do estado.”

Gilmario disse ainda que conversou com o secretário de Infraestrutura do município, Chico, e pediu providências para antecipar problemas causados pelas chuvas nas ruas  Perimetral e em algumas ruas do BTN.

“Sou oposicionista, mas em primeiro lugar está o povo, quando as coisas acontecerem irei dar parabens, por que não?”

 

Foto ASCOM/CM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *