contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2024

CPI empancada e governo na boca da caçapa

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
lkj

PAULO AFONSO – Três dias após a Justiça decidir pelo desarquivamento da CPI, a oposição já estava resolvida sobre os nomes que comporia à Comissão: Jean Roubert (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Gilmario Marinho (Podemos) que assinou o pedido de abertura de CPI.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Pedro Macário (União Brasil), não impôs entraves ao andamento dos trabalhos, até o presente momento, todos os vereadores receberam ofício comunicando o andamento do processo conforme determinação judicial, porém, o governo tenta ganhar tempo.

Proporcionalmente a bancada de situação será maior na Comissão, indicando três nomes, até esta quinta-feira 09, porém, apenas o vereador Jailson Oliveira (União Brasil) é um dos conhecidos, quanto aos demais nomes ninguém sabe dizer rigorosamente nada.

Lembrando que o juiz Paulo Ramalho deu prazo curtíssimo para início da CPI, e lá se vão 9 dias, convém dizer que acabou.

“O governo não confia em ninguém, está acuado e tentando ganhar tempo para derrubar a CPI na Justiça”, comentou ao Painel, um vereador, na condição de sigilo.

Os vereadores da oposição querem abrir os trabalhos com o depoimento da funcionária da Saúde que foi afastada após sindicância na prefeitura, por recomendação do Ministério Público Federal.

Depois dela – cuja identidade ainda permanece em sigilo- abre-se a porteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *