contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 18 de maio de 2024

CPI: Bero do Jardim Bahia alertou presidência da Câmara “A sociedade vai cobrar de vossa excelência”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
kjm

PAULO AFONSO– O vereador Bero do Jardim Bahia (PSB), está entre os parlamentares que assinaram o documento envaido ao Ministério Público, para que a Justiça obrigasse a Câmara Municipal a dar prosseguimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que, à época ficou à espera de uma resolução do presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto (União Brasil).

Bero, em tom amigável, aconselhou o presidente a não barrar a CPI porque o assunto tinha grande interesse público envolvido:

“Só Paulo Afonso que não tem prerrogativa para investigar, por que não pode se vários municípios estão investigando. Estão aqui tentando essa manobra e a população está acompanhando; eu realmente não sei até que ponto o senhor vai segurar isso?,

Macário não respondeu a Bero ou a outro colega que o instigou a pôr a CPI na Mesa, antes de encerrar os trabalhos do Legislativo no ano passado, o presidente levou adiante o argumento de que não cabia aos vereadores investigar recursos oriundos do governo federal em CPI.

Esta semana o mundo político foi sacudido com a liminar do juiz Paulo Ramalho, que determina a abertura da CPI proposta pela oposição em caráter de urgência.

Neste momento, Bero e os colegas da oposição, estão em reunião na Câmara, para traçar a estratégia jurídica e política para a presidência pôr a liminar em prática.

“Hoje nós temos o amparo da Justiça e eu espero que a presidência haja de forma transparente para iniciarmos logo a CPI”, comentou o parlamentar via assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *