contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 17 de maio de 2024

Na presença de Marconi Daniel, moradora da Várzea detona prefeitura: “a água para beber tem cobra e rato”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
lok

PAULO AFONSO– Por qualquer ângulo que se queira ver a questão, é incompreensível como um governo com o nome que tem a zelar, pode precipitar um fim tão triste como ocorre agora a Luiz de Deus (PSD) por intermédio de parte do seu executivo.

Em 2020, Luiz de Deus estava vencido na zona urbana, com uma diferença folgada até. Passava das 19h quando a área rural, por meio do trabalho dos candidatos a vereador, dos braços da prefeitura que têm referência naquele trecho e do vice-prefeito Marcondes Francisco (PSD), lhe permitiu a vitória.

Portanto, o que vem a seguir, colhido pelo trabalho fiscalizador do vereador Marconi Daniel (Podemos), é, antes de tudo, penoso.

Dona Dozinha, moradora da Várzea, diz que só lamenta não ter guardado as provas do que vem na água que ela e sua sogra, uma idosa de 92 anos tem para beber todos os dias:

“Já foi informado lá [na prefeitura] falamos com Jandirson [secretário responsável pela área rural] e ninguém tomou as providências, esses anos todos que passaram na prefeitura que doutor Luiz é prefeito, ele nunca tomou as providências dessa caixa.”

No vídeo produzido por Daniel, aparece a caixa d’ água que abastece dezenas de famílias do povoado num estado deplorável. Construída há mais de 30 anos, lá não tem uma tampa.

“A água sai suja na torneira, fedendo, já encontraram lagartixa, cobra e já saiu osso dentro da cisterna da minha sogra e eu devia ter guardado essa prova, mas fui besta, e é isso que a gente quer: uma cisterna nova”, relata a moradora Dozinha.

De acordo com ela, para não passar cede pega água na casa da vizinha cuja procedência é outra.

“Eu quando ouvi sobre a cabeça de rato parei a gravação porque me deu uma agonia muito grande”, disse Daniel ao Painel.

O vereador constantemente tem feitos acusações acerca do tratamento que está sendo dado aos moradores da área rural, mas passa sem que haja quaisquer respostas da gestão.

“Ninguém na prefeitura pode se dizer surpreendido, porque da minha parte eu venho apontando o descaso que se passa por essa pasta de Agricultura faz muito tempo, infelizmente sem retorno da prefeitura no sentido de resolver o problema”, acrescentou Daniel.

A moradora, aflita diz que não suporta mais: “eles vão ter que resolver esse problema.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *