contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 14 de maio de 2024

Projeto de plano de carreira para agentes de trânsito e GCM contém erro, argumenta governo municipal

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Sem título

PAULO AFONSO – A luta dos agentes de trânsito e dos guardas civis municipais pelo plano de carreira, parecia ter tido o ponto final, em 2020, na esteira da eleição municipal.

Apesar de minuciosamente discutido, detalhado e aprovado em tempo hábil pela Câmara Municipal, o governo não andou com o acertado.

Ontem, o novo secretário de articulação política, Coriolano, tentou adiar o protesto das categorias, mas foi em vão.

Segundo explicações do governo, por meio de sua assessoria, esta manhã, após protesto em frente à prefeitura por ambos os profissionais, “A Secretaria de Administração ressalta que foi realizada uma reunião com os agentes de trânsito e guardas municipais na terça-feira (1º), onde foi explicado que o processo passou por uma revisão por recomendação do jurídico, e posteriormente será submetido à apreciação do prefeito para homologação.”

Os agentes dão sinal de esgotamento.

“Nós estamos aqui aguardando o prefeito [Luiz de Deus] na expectativa de haver um diálogo em relação ao plano de carreira. Pois o plano traz benefícios específicos como a progressão salarial, horas extras em cima do salário base entre outros, como risco de vida; o secretário [Cleston Andrade] disse que está indefinido, e veio com outra conversa que iria fracionar, em busca dessa definição é que estamos aqui agora. A Lei está em pleno vigor em 2022 e era para ser pago agora no final de janeiro, com toda sua integralidade e vantagens, isto não ocorreu”, declarou Luiz, representante do Gtran, em entrevista à rádio Delmiro FM.

 

Painel com conteúdo: ASCOM/PMPA, Gtran/Tiago Santos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *