contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

“Tenho meu companheiro de chapa, o melhor prefeito que Paulo Afonso já teve”, diz Bacelar em clima de pré-campanha

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
trewas

PAULO AFONSO – Em nível nacional o partido do deputado federal Bacelar, Podemos, está à espera do noivo. O ex-juiz Sérgio Moro que, uma vez filiado, vai vestir a camisa da terceira via como presidenciável ao Planalto.

Encontro do Podemos agora à noite.

Bacelar que, em casa, apoia o PT de Rui Costa  não diminuiu a importância de Moro para a legenda, disse que sua chegada “é um motivo de alegria porque enriquece seus quadros”, mas não esconde as dificuldades que a terceira via já encontra e vai passar no futuro, deixando claro que o caminho seguro é o de um líder já experimentado. Em outras palavras: Lula, “um líder popular que saiba pacificar a nação.”

A campanha do PT ao governo do estado. 

“Eu acredito que [o PT] renova o mandato no estado. Nós temos o governador Rui Costa melhor avaliado no Brasil; temos um estado que investe muito na área da saúde – que é referência hoje na área da saúde no Brasil, e por fim, um governador que investiu muito em trabalho gerou emprego e renda, que não é adepto da tradicional destruição de adversários, nós vamos vencer as eleições com o nome que o PT escolher.”

Marconi Daniel discursa no encontro do Pode, agora à noite.

“Anilton foi o melhor prefeito de Paulo Afonso”

O ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) fez uma campanha maiúscula e desafiadora para Bacelar em 2018, pareando-o ao então candidato do governo Luiz de Deus (PSD), José Carlos Aleluia (DEM) como diferença de apenas 18 votos para o democrata.

Daí o motivo de Bacelar ter compromissos com o município e, de certa maneira ser cobrado pela ausência nesse intervalo.

Evento do Podemos na Pizzaria Sparttacus.

Bacelar diz que não se pode desconsiderar a pandemia de Covid-19 que inviabilizou visitas.  “Nós tivemos restrição de deslocamento, lockdown e uma série de medidas, mas eu estive muito presente naquilo que o povo de Paulo Afonso me delegou que é ser deputado federal.”

O deputado acrescentou que a maior “luta” dele por Paulo Afonso que, inclusive o une aos colegas Mário Júnior (Progressistas) e Otto Alencar (PSD) é o Hospital Nair Alves de Souza.

Quando o assunto é arranjo do Diretório Municipal do Podemos visando a eleição do próximo ano, Bacelar não quis adiantar a pauta já que a legenda tem mais pretendentes à disputa para uma vaga na Assembleia do que deveria.

“Doutor Anilton Bastos é um patrimônio do povo de Paulo Afonso, uma liderança regional, um político esclarecido, trabalhador, muito próximo do povo, conhece a região, foi o melhor prefeito que Paulo Afonso já teve e ainda é jovem e bem-disposto, tem muito futuro pela frente”, derreteu-se Bacelar pelo seu companheiro de chapa em Paulo Afonso.

As pautas em Brasília 

“Lutei bravamente contra a privatização da Eletrobras- inclusive com emendas para que tirassem a Chesf do projeto geral-, tenho lutado por todos os direitos trabalhistas e para que o país não caminhe para a ditadura. Esse é o papel do deputado federal, que não é apenas distribuir emendas ou estar em visita, mas fazer as leis que o país precisa para se desenvolver e ter mais justiça social, e isso eu tenho total e tranquila consciência.

Emendas

“A emenda para a implantação da energia fotovoltaica, no IFBA – Campos de Paulo Afonso, que tem equipamentos de energia solar diminuindo a conta de luz e possibilitando climatizar todas as salas; estou destinando outra emenda para a finalização da obra do restaurante e da cozinha; consegui recursos para a geração de empregos via esse trabalho que a diocese faz, consegui um ônibus escolar para a Fundame e viabilizei recursos para uma grande indústria de latrocínio que emprega e gera renda – importante para a cadeia do leite na região

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.