contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de novembro de 2024

Gestão de Luiz de Deus na boca da caçapa

PAULO AFONSO– Reservadamente, um advogado da Câmara Municipal, ligado ao governo, admitiu ontem ao Painel que, “a CPI vai acontecer, agora, o resultado dela é que pode frustrar expectativas.”

O governo, parasitado no setor de articulação política não encontrou uma via de escape, e agora, vai precisar acionar a Justiça para, no mínimo, evitar danos maiores a quem tiver a desventura de ser convocado para depor.

A mesma fonte perguntou o que há de ser da CPI, caso tenha entre seus membros, por exemplo, o vereador Zezinho (Progressistas)?

“Você consegue imaginar como será a condução de Zezinho, caso seja o vereador um dos membros?”, perguntou.

É inacreditável como o prefeito Luiz de Deus (PSD) com maioria absoluta na Câmara, 11 contra 4, está à espera de ter sua gestão encaçapada por 4 parlamentares.

Resta claro que houve, por parte dos seus aliados, pouca atenção ao movimento iniciado por Marconi Daniel (Podemos); no limite, foram mesquinhos com o governo que os abastece com contratos e cargos muito bem remunerados na Casa.

Viram que a oposição não estava blefando e não preveniram o governo como deveria com a antecipação necessária para estancar a crise.

De acordo com a Angiquinho FM, amanhã (29), será entregue ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário (DEM), o parecer da CCJ favorável à abertura da CPI.

Há já certo enfado nos vereadores em relação ao tema, portanto, as coisas foram aceleradas para que tenha início as investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *