PAULO AFONSO– Reservadamente, um advogado da Câmara Municipal, ligado ao governo, admitiu ontem ao Painel que, “a CPI vai acontecer, agora, o resultado dela é que pode frustrar expectativas.”
O governo, parasitado no setor de articulação política não encontrou uma via de escape, e agora, vai precisar acionar a Justiça para, no mínimo, evitar danos maiores a quem tiver a desventura de ser convocado para depor.
A mesma fonte perguntou o que há de ser da CPI, caso tenha entre seus membros, por exemplo, o vereador Zezinho (Progressistas)?
“Você consegue imaginar como será a condução de Zezinho, caso seja o vereador um dos membros?”, perguntou.
É inacreditável como o prefeito Luiz de Deus (PSD) com maioria absoluta na Câmara, 11 contra 4, está à espera de ter sua gestão encaçapada por 4 parlamentares.
Resta claro que houve, por parte dos seus aliados, pouca atenção ao movimento iniciado por Marconi Daniel (Podemos); no limite, foram mesquinhos com o governo que os abastece com contratos e cargos muito bem remunerados na Casa.
Viram que a oposição não estava blefando e não preveniram o governo como deveria com a antecipação necessária para estancar a crise.
De acordo com a Angiquinho FM, amanhã (29), será entregue ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário (DEM), o parecer da CCJ favorável à abertura da CPI.
Há já certo enfado nos vereadores em relação ao tema, portanto, as coisas foram aceleradas para que tenha início as investigações.