contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 5 de maio de 2024

Emissários:  “Jean vai liderar a derrubada de Luiz de Deus”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
tredhj

PAULO AFONSO – A família do prefeito Luiz de Deus (PSD), bem como ele, sabe com riqueza de detalhes quem está mexendo os pauzinhos para apeá-lo o mais breve possível do poder.

A informação foi passada ao Painel, em caráter reservado, por um parente do prefeito.

“Houve uma demora incrível por parte do governo para estancar a sangria, e agora, a exposição é inevitável”, avaliou a fonte, referindo-se à medicação jurídica que, se houvesse no grupo uma pessoa capacitada à frente da articulação política do município, seria evitável.

Porém, quem tem essa função só sabe mesmo comer galinha morta.

Quem está se engasgando com as penas é o prefeito.

Jean toma a dianteira

O vereador Jean Roubert (PSD) foi enfático, durante a entrevista à Angiquinho FM, sobre as prerrogativas do parlamentar.

Chega a ser sinistro que, ele sendo já vereador, tenha abraçado Luiz de Deus e feito campanha a seu lado, conhecendo como até as pedras das ruas o sabem, o teor das denúncias contidas na CPI.

Antes das eleições e no curso dela, propriamente, por incrível que pareça, o espírito do homem cumpridor de seu árduo dever de investigar os possíveis corruptos da prefeitura em nome do povo, pelo povo e para o povo, ficou congelado.

É preciso que se chame a coisa pelo nome que tem. A CPI vai apurar se houve corrupção na verba da Saúde, e não se Luiz de Deus é uma “boa” pessoa, e, ao contrário do que os vereadores sustentam, tem sim a finalidade de pedir o afastamento do prefeito.

A especulação em torno do papel que Jean terá à frente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal – que preside-, o coloca como a figura de proa da CPI e ofusca quem de fato trabalhou na elaboração da dita-cuja.

No detalhe, quem torce para a queda de Luiz Deus pouco se preocupa se o pato é macho ou fêmea, quer comer o ovo; mas há também na oposição quem não engole a chegada do, digamos, salvador da pátria.

De qualquer maneira, é preciso reconhecer, verificando o passado recente, que o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), sentiu na pele o quanto Jean foi decisivo para desaprovar suas contas e inviabilizar sua vida política por 8 anos.

Quem mais sabe disso é Luiz de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *