contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de maio de 2024

Luiz de Deus enfrenta o mesmo veneno que Anilton bebeu em 2018: a infidelidade

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
gfdaz

PAULO AFONSO – A única diferença entre os prefeitos é que Anilton (Podemos) só teve as contas rejeitadas porque não dispunha mais da caneta em 2018, e ficou à mercê de Luiz de Deus (PSD), que parado estava, parado ficou.

Ao final do processo na Câmara, Anilton não titubeou e disse que sofreu um golpe de dez parlamentares. “Manobrados por outras pessoas”.

O mais atordoante de tudo, é que mesmo tendo o nome dele agora em via de sofrer uma CPI, Luiz de Deus continua sem mexer um único pauzinho para evitá-la.

Está tão incrédulo quanto quem ouve as denúncias pela primeira vez, e vive repetindo que “não autorizou nada”, enquanto isso se cria um abismo envolta dos seus pés.

Cumpre dizer que, agora na Câmara, não tem a figura de Marcondes Francisco (PSD) sabidamente diluidor de crises. E não custa lembrar que o vice-prefeito em havendo afastamento de Luiz, assume.

Em 2018, o vereador Jean Roubert (PSD) foi determinante para convencer tanto os colegas como a população que o ex-prefeito havia celebrado o contrato de 27 milhões de reais, com uma cooperativa para a Saúde.

Esse contrato, cujo ex-prefeito alegou [e alega] ter tido apenas a “intenção” de celebrar, mas que não fora assinado, era a razão de uma das ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Notem que Jean àquela altura foi o catalizador de uma maioria impensável. Anilton foi derrotado por 10 x 4.

É o mesmo placar que vai precisar aparecer para que Luiz de Deus enfrente uma CPI e veja seu nome lambuzado, diante de acusações de corrupção de seu Executivo. Muitas das acusações já soltadas no ar sem que ele tenha tido qualquer atitude, como, por exemplo: usar a caneta.

O trunfo do prefeito

Como é o prefeito de turno, Luiz terá que engolir o orgulho e, de certa maneira, a insensatez de ter ignorado o deputado federal Mário Júnior (Progressistas).

Sem Mário fica impossível conter a infidelidade que o cerca.

De acordo com interlocutores do prefeito, porém, a maré está virando. “Tudo sob o absoluto controle, a CPI será enterrada na próxima semana, sem direito a choro, nem vela.”

 

Fotos: reprodução/redes sociais. 

Um comentário

  • Aniton pessoa do bem fizeram golpe 2018 e tomare que Luiz deus seu grupo pague que fizeram com Dr.Anilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *