contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 10 de maio de 2024

“Vão descobrir mais terrenos”, alerta Marconi Daniel sobre acusação de estelionato contra prefeitura de PA

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b087223b-26eb-46c0-9e57-40163551db78

PAULO AFONSO-  Marconi Daniel (Podemos) deu voz entre outros assuntos, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira 21, ao drama de duas famílias que reivindicam da prefeitura a posse de um terreno no Sal Torrado.

Uma das famílias se diz vítima de estelionato e a outra que comprou o terreno e começou a construir o muro diz, por seu turno, que não cometeu irregularidade e que não vai parar a construção do mesmo.

A família que tem a Escritura Pública do terreno, há dias fez a denúncia à imprensa mostrando esses documentos e culpando a prefeitura pelo suposto crime.

De acordo com o que foi apurado, há suspeitas de que um funcionário da prefeitura que tem a senha de acesso a esses processos modificou o documento.

É escandaloso que a prefeitura ainda não tenha instalado uma sidicância para apurar o tamanho do problema.

A família procurou a prefeitura em fevereiro para fazer um inventário, daí veio a surpresa que o terreno estava no nome de outro proprietário.

De acordo com o vereador, a falta de comando na prefeitura de Paulo Afonso proporcionou o possível estelionato, [como foi classificado pela Polícia Civil], e mais: Daniel afirma que “não vai ficar só nesse [terreno] eu não tenho dúvidas. ”

“Foi bárbaro o que aconteceu, esse crime de estelionato que a Polícia Civil está investigando contra a prefeitura sobre a questão desse terreno de uma senhora falecida; a família prestou queixa, olha a que ponto nós chegamos por falta de comando nessa prefeitura, e ninguém é responsabilizado; é preciso que essas denúncias sejam apuradas pela Polícia. A prefeitura diz que foi um equívoco, nada, foi venda mesmo!”

A prefeitura deu o seguinte comunicado sobre o suposto estelionato:

A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que o caso foi levado à Procuradoria Jurídica para análise, a qual determinou que fosse tornado sem efeito o ato administrativo que resultou na alteração do cadastro imobiliário, retornado a propriedade para a proprietária possuidora do registro do imóvel.

Ainda sobre irregularidades na prefeitura, o vereador comentou a entrevista do ex-secretário de Saúde, Ghiarone à Anquinho FM, na semana passada:

“Veja que o ex-secretário reconheceu que havia empresas fantasmas participando da cotação de preços e que ele não mandava em nada, e sim, tomavam decisões colegiadas, por isso nós devemos instalar a CPI e trazer o ex-secretário aqui, olhando nos nossos olhos para sabermos a verdade sobre como se gastou os recursos da Covid em Paulo Afonso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *