contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2024

“Sem eleição, agricultores de Paulo Afonso ficaram sem aração de terra paga pela prefeitura”, diz Gilmário

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
luiz

PAULO AFONSO – Pequenos produtores rurais pauloafonsinos esperançosos com as recentes chuvas, procuraram a prefeitura para, assim como no ano passado, terem suas terras aradas pela Secretaria de Agricultura. Receberam uma resposta negativa.

Nesta segunda-feira 07, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Gilmário Marinho (Podemos), disse que há 15 dias enviou um ofício solicitando o serviço de aração de terra à Agricultura, mas sem qualquer resposta.

“Nem sequer o óleo foi comprado. Eu conversei com dois presidentes de associações da área rural e os dois me asseguraram que a resposta que tiveram da prefeitura é que ‘esse ano não teria aração de terra paga pela prefeitura’, eu continuo sem repostas.”

Ainda de acordo com Gilmário a situação das estradas inviabiliza a produção.

“As estradas vicinais estão caóticas após as chuvas; moradores do povoado Caiçara me ligaram e disseram que tiveram máquinas por lá em novembro do ano passado. Luiz de Deus, cuide do homem do campo, o trabalhar rural já é sofrido por natureza e no momento em que deveria estar feliz não encontra atenção do poder público; o que falta é planejamento, porque recursos tem. Se o cidadão observar as prestações de contas do prefeito verão valores exorbitantes.”

Mal comparando, o município de Glória não só vai manter o programa de aração de terra como foi ampliado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *