contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 5 de maio de 2024

Marqueteiros da campanha vitoriosa de LD e metade da prefeitura negociam com a oposição

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
186c6a75-3e9a-4504-aaed-3d191359a0ae

PAULO AFONSO – O prefeito Luiz de Deus (PSD) estava perdido. Uma das provas do desmantelo está sendo apurada agora pelo Ministério Público Federal que investiga a gestão desastrosa do ex-secretário da Saúde, Ghiarone.

Mas aí se tinha apenas a ponta do iceberg.

Na virada de 2019/2020, o prefeito sofria uma rejeição pareada a do candidato e antecessor Anilton Bastos (Podemos), o desgaste vinha de três gestões consecutivas sem inovação, agravada pela falta de uma equipe que soubesse vender o que o governo fazia de bom.

A coisa só foi resolvida quando entrou em campo a equipe liderada por Clecinho Inovare, marqueteiro da campanha de Luiz de Deus.

Porém, após a vitória quase impossível dado o que todos sabem, Luiz de Deus não entendeu que precisou de toda essa articulação para ganhar, entende, ele e a família, que tudo é mérito de sua gestão, e mais: de sua pessoa.

Agora em conversa aberta com oposição, essas peças-chaves da campanha estão de malas prontas para o desembarque. Só que não vão sozinhas.

A matemática aponta que a base independente terá em média 7 a 8 vereadores, o que faria nascer grande. E com poder de decisão na câmara.

Fora isso, a linha de raciocinío do grupo seria a renovação prometida por Luiz na campanha, e que não foi cumprida até hoje. Para quem acha que 2021 não terá grandes fatos políticos, está muito enganado. Porque a eleição de 2022 já começou no passo e tudo leva a crer que o governo será esmagado.

Na sessão da Câmara desta segunda 19, os vereadores da base estão calados, à espera do arremate final. Nos bastidores a negociação está avançada.

“O limite chegou”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *