contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 5 de maio de 2024

HNAS: Família de paciente achou que fosse “golpe” ligação para comprar sonda, denuncia Marconi Daniel

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
retuo

PAULO AFONSO – O vereador Marconi Daniel (Podemos) afirmou há pouco, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal que, uma família da área rural, além de passar muita dor pelo falecimento de um ente querido, vítima de AVC, achou que estava sendo vítima de um golpe, quando recebeu ligação do Hospital Nair Alves de Souza, solicitando que eles comprassem uma sonda nasal.

A situação de precariedade do Hospital é amplamente conhecida, agravada desde que a prefeitura assumiu a gestão. Mas nunca tinha chegado a esse ponto.

Há duas semanas, também na Câmara, aconteceu outra denúncia de falta de fio para sutura.

“A gente ver o sofrimento da família, gente, não é fácil. Não adianta aqui a prefeitura querer maquiar com falas por meio de Instagram, porque emite nota e depois a população vai ao Hospital e ver que é tudo mentira. A filha desse senhor, que era amigo meu, achou que estava sendo vítima de golpe, se perguntou como?, como não tem uma sonda para o meu pai?”, denunciou Daniel.

Em seguida o vereador afirmou, e é difícil acreditar que tenha chegado a isto, que sequer papel para prontuário tem mais em alguns postos de Saúde. “O prontuário é para registrar o atendimento, quando há.”

Outra denúncia correlata à área da saúde, foi a de que a prefeitura está com boa parte de sua frota parada no transporte por falta de combustível.

“A Samu de Paulo Afonso só funciona com duas ambulâncias, ar-condicionado quebrado, transferindo pacientes com vidro abertos, falta de respeito com o povo. Sem falar na quantidade de ambulâncias quebradas no Samu.”

Marconi Daniel perguntou por onde anda o prefeito?

“São duas calamidades em Paulo Afonso, da saúde e a pandemia. A prefeitura assiste ao vexame dos carros parados por falta de combustível, e onde só se ver os contratos de manutenção, de combustível e para onde está indo o dinheiro?

Mais uma vez Marconi defendeu que é necessário uma CPI para que a população possa ter clareza dos problemas e desvios do recurso público que acontece na prefeitura.

Um comentário

  • Sem dúvida uma cpi aqui em Paulo Afonso seria ótimo,pois a população não aguenta mais de tantas humilhações, vamos dá um basta nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *