contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 18 de maio de 2024

Evinha Oliveira: “Quem mais perdeu emprego e sofreu violência na pandemia foram as mulheres”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
33b0065c-27b6-44a0-a0c4-2c8e2e798a8e

PAULO AFONSO – Agora, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) abandonou o tom comemorativo então na boca dos vereadores, em razão do Dia Internacional da Mulher, e disse que é preciso políticas públicas para ajudar as mulheres a superar inúmeros problemas decorrentes da pandemia.

“Eu senti falta dessa pauta na fala dos colegas, porque é sabido que na pandemia foram as mulheres que mais perderam emprego e que foram violentadas dentro de suas casas. A gente precisa oferecer oportunidades de emprego e renda, curso profissionalizantes – não aqueles cursos tapa-buracos, para dizer que está ofertando qualquer coisa. O executivo precisa pensar realmente em formas viáveis para essas mulheres entrarem no mercado de trabalho”, observou a vereadora.

Um assunto correlato e importante no que diz respeito à prevenção da violência doméstica e familiar, é oferecer um abrigo ou casa de apoio às mulheres que estão ameaçadas, por isso a vereadora pediu que o município observe essa necessidade:

“Eu posso falar com propriedade porque nas visitas que eu fiz tanto à Deam como ao programa Ronda Maria da Penha, constatei que não existe um lugar seguro para colocar a mulher longe do agressor.”

Sobre a saúde das mulheres, a parlamentar fez a seguinte observação: 

Evinha pediu também mais ofertas de material para exames preventivos porque está em falta nos postos de saúde, segundo usuárias lhe disseram: “É inadmissível que falte esse material para um exame que previne o câncer de color do útero, não existe só a Covid.”

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *