contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 18 de maio de 2024

Falta de informações oficiais sobre o estado de saúde de Luiz de Deus é fruto de equivoco do papel de homem público

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
46960183-024f-463c-8fe9-75158117f388

PAULO AFONSO– Há quatro dias, o filho mais velho do prefeito Luiz de Deus (PSD), Lulinha, embarcou seus pais para São Paulo. Desde então o que há são notícias de bastidores.

Tudo bem se o médico levasse apenas pai e mãe para assegurar um tratamento mais eficiente contra a Covid-19, que ambos estão enfrentando, até onde se sabe, o prefeito pela 2ª vez. Contudo, na aeronave ia o prefeito de Paulo Afonso. E por isso mesmo é absolutamente inexplicável que passados 4 dias, não haja qualquer informação oficial sobre o seu estado de saúde.

Nos bastidores sabe-se que Luiz de Deus está bem, com previsão de alta hospitalar, mas por que isto não consta de um boletim?, a saúde do pai de Lulinha de fato é de interesse dele e dos familiares, mas a do prefeito, segundo a norma oficial e o papel que este desempenha para a sociedade é também de Paulo Afonso.

Nisto há um mal do qual não se livra assim tão fácil: a separação do público e privado. O pai tem direito ao privado, certamente, o prefeito não. O mesmo se diga do secretário Luiz Humberto, internado em Salvador.

Em tempo: nesse particular não há nada que a Ascom possa fazer porque fica dependente também dos boletins que até aqui não apareceram.

Como é de se esperar nesses casos, o silêncio dá margem para toda sorte de especulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *