contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 4 de maio de 2024

Datasensus: lideranças ultrapassadas, internet e bom desempenho no Legislativo agigantaram Galinho

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
htr

PAULO AFONSO–  Resta provado agora, com a pesquisa Datasensus, realizada no dia 24 de outubro, que ouviu 1.248 eleitores [registro 09186/2020] aquilo que as pedras das ruas gritavam: Mário Galinho (Solidariedade) cresceu no vácuo.

O jovem político, uma vez eleito, com inacreditáveis 525 votos, passou a frequentar à Câmara Municipal e observou que por ali a internet era desconhecida dos futuros colegas. Não deu outra, em pouco tempo o recém-vereador já era o mais comentado da cidade.

Mário Galinho que hoje ocupa o 2º lugar, segundo a pesquisa, na intenção de votos, com 18% [na espontânea] cresceu ante a incapacidade dos políticos de oposição em vocalizar o desejo de parcelas significativas da população descontente com o governo e com eles; da falta de criatividade e combate da oposição, e reforçado pela internet.

Ainda de acordo com a Datasensus, na pergunta estimulada, Mário cresce para 22,3% perante Anilton (Podemos) que está com 19%, Luiz de Deus dispara com 40,1% das intenções.

O vereador Mário Galinho, convenha-se, teve pontos baixos, mostrando-se mercurial e quente demais em alguns temas, isto contribuiu para afastar o eleitorado mais conservador de Paulo Afonso à medida que atraiu o eleitor mais afoito da internet, pesos distintos.

Repito: Mário Galinho ganha ganhando ou perdendo a eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *