contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2024

Luiz de Deus chega à porta das urnas carregando uma cruz pesadíssima: um secretariado obtuso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
d8b3d290-5526-426a-bb01-dd21feef0522

PAULO AFONSO- Hoje pela manhã, o Primeira Hora da RBN, lera o que seria uma nota oficial da prefeitura sobre um entrevero que envolve a mulher de um paciente internado com quadro grave de pneumonia no Hospital Municipal do BTN, e do médico que assume o tratamento dispensando a ele.

A mulher se queixa que seu marido não tem Covid-19 e dá a entender que o erro foi da prefeitura. Também no seu áudio, que circula freneticamente pelo Whatsapp [estamos em campanha, não esqueçam], ela diz que Paulo Afonso não tem UTI; por seu turno, o médico defende o tratamento do paciente e diz que não houve diagnóstico da equipe médica para Covid-19, e que o melhor seria mantê-lo em Paulo Afonso, mas que a família prefere uma remoção para uma UTI.

Vamos ao detalhe da coisa: tal nota lida pela RBN realmente circula pelo Whatsapp, mas não é oficial. Dá para perceber tamanho é o arrodeio para se chegar ao cerne da questão. Coisa que a equipe de comunicação da prefeitura não faz, nesse particular a prefeitura tem se saído bem.

Mas chegou à rádio por meio de um secretário que, de resto, não tem nada a ver com a equipe de comunicação. Mas sabe como é, em terra de cego, quem tem um olho é rei. A comunicação da prefeitura está na UTI-Covid. Diga-se: não é culpa da equipe, eles seguem o roteiro.

Antes de prosseguirmos, o leitor deve estar se perguntando: mas a mulher não tem razão?, Paulo Afonso tem UTI Geral funcionando como tal?

Pois é, o entorno do prefeito Luiz de Deus (PSD) achou por bem dizer que sim, sem sê-lo. Porque sem equipe médica treinada e habilitada para operar a UTI, de fato, ela não existe. Tem o equipamento, mas funciona como UTI Geral. Nesse momento foi adaptada para UTI-Covid.

O ponto principal é o seguinte: o entorno do prefeito resolveu arriscar e agora quem paga a conta é ele.

De tropeço em tropeço, o prefeito vem engolindo uma espécie de fel, que além de tudo, é injusto, dado o que trabalhou.

O grosso do secretariado de Luiz de Deus não o ajuda em absolutamente nada. Eleitores dele reclamam; o povo não entende como?, como?, e por que determinados nomes ainda estão na prefeitura?

“Luiz de Deus não troca equipe assim e nem pode, à porta da eleição. Seria ruim, então tem que ir carregando esse fardo pesado até o fim”, disse um interlocutor do prefeito, na condição de sigilo.

A questão que se impõem é: quando um prefeito carrega uma cruz, a população também pega o peso.

2 comentários

  • Quem nomeia secretário é o gestor, se o secretário continua o gestor tem responsabilidade. UTI não existe, conversa pra boi dormir, querem empurrar de guela abaixo na população.

  • O prefeito irá se despedir junto com o vereador …. envergonhado, perderá a eleição com a máquina, prefeitura cheia e empréstimo, esse secretariado apenas esperam o pagamento, pouco se importa com a situação do prefeito ancião. Data da despedida na rural do prefeito e sua família. 31/12/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *