contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 17 de maio de 2024

Donos de bar preveem dificuldades em cumprir todas as exigências da prefeitura; decreto está sendo elaborado

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
wq

PAULO AFONSO – Há pouco, a RBN divulgou um áudio de dona Neilde, proprietária do Marujos Bar que participou de uma reunião com representantes do governo municipal para saberem quando vão poder atender ao público. No caso dos bares, principalmente, já que os restaurantes funcionam com o serviço de delivery.

De acordo com ela, são inúmeras exigências. “Ainda vai haver uma outra reunião, nela será montado o decreto, e só vai abrir quando o decreto for montado, no próximo dia 08/07; as exigências são do distanciamento de mesas, só podem duas pessoas por mesa, banheiro projetados e limpos a cada uma hora, após o funcionamento do bar”, adianta a proprietária explicando ainda que os bares e restaurantes poderão funcionar a partir das 6h até às 22h.”

As exigências são muitas, segue informando Neilde:

“Talheres em cozinha devem ser tudo colocado em armário e em saco plástico; os clientes devem usar máscaras até para irem ao banheiro, e só podem tirar sentados à mesa, encostar em balcão de jeito nenhum; lixeiras devem ser de pedal e ter tampa, a pia não pode ter tolha, só papel-toalha.”

A dona do bar disse ainda que os donos de bares e restaurantes devem logo ir se preparando para quando o decreto sair e que a prefeitura também tentou negociar a quantidade de bebidas, mas não foi aceitado pelos representantes dos bares e restaurantes. “As maiores exigências são mesmo para donos de restaurantes que servem comida, né; som em calçada ou perto de bares nem pensar, só o som ambiente”, continuou ela, enumerando as exigências da prefeitura que devem ser contidas no decreto do dia 8 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *