contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 17 de maio de 2024

Daniel Luiz apela ao MP para forçar munícipio e o estado a cambaterem epidemia de Dengue e Chikungunya, “O BTN está alastrado”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFOSNO – O pré-candidato a vereador pelo Progressistas, Daniel Luiz, se disse revoltado com a situação de epidemia de Dengue e Chikungunya, provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, que alastra o complexo de bairros do BTN, e por isso provocou o Ministério Público a mover ação contra o município e o governo do estado.

A petição que foi registrada na manhã desta quarta-feira 22, está para avaliação de Milane de Vasconcelos, da 6ª Promotoria de Justiça e da outra pormotora, Daniele Cochrane, responsável pela Cidadania e Saúde.

“Não só existe a pandemia de coronavírus não, há outras, eu estive no BTN, ouvi o clamor das pessoas e asseguro que por lá chega a 60% da comunidade atingida.

Diz um trecho da petição: “O município de Paulo Afonso tem o dever de atuar para garantir não só a prestação dos serviços de saúde para atendimento aos seus munícipes, mas sobretudo, prevenir que estes sejam infectados pela Dengue, Zica ou Chikungunya.”

Para Daniel o município foca somente no combate à pandemia de Covid-19 e está deixando de fazer sua parte no restante dos problemas.

“Eu estou preocupadíssimo, vocês têm que saber, também no Moxotó, Barroca, Prainha, meus amigos, no Centenário, o caso tá sério, já virou epidemia e o município e o governo do estado não estão nem aí, o povo está sofrendo, e eles precisam combater, isso é lamentável, por isso eu entrei no MP, porque venho cobrando e não acontece nada”, justificou Daniel.

Daniel disse ainda que há pessoas com pés inchados e falta a medicação nos postos de Saúde, “As pessoas se tratam em casa com medo de ir aos hospitais e falarem que é coronavúris.”

 

Veja um trecho da ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *