contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 17 de maio de 2024

Fábio Villas-Boas: “Os leitos de UTI irão beneficiar primariamente a população de Paulo Afonso”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
secretario-de-saude-do-estado-da-bahia-fabio-villas-boas

SALVADOR – Após uma live do governador Rui Costa (PT), ter causado alvoroço em Paulo Afonso, sobre a possibilidade dos 30 leitos de UTI-Covid que estão sendo implantados na cidade, receberem pacientes de regiões mais distantes, como Ribeira do Pombal e Feira de Santana, o secretário de saúde do estado, Fábio Villas-Boas, fez alguns esclarecimentos em entrevista à TVE.

Em primeiro lugar, Fábio afirmou que o destino de pacientes das regiões de Tucano e Ribeira do Pombal será mesmo Salvador. “Em Tucano vai ter um centro regional de triagem que deverá ser aberto essa semana ainda; Pombal nós reservamos alguns leitos dentro do hospital para caso uma [haja] uma situação de emergência a gente lançar mão, mas a ideia é remover para Salvador as pessoas que precisarem de UTI naquela região.”

Os leitos de Paulo Afonso

“Nós estamos juntos com a prefeitura montando na Unidade de Pronto Atendimento ao lado do Hospital Nair Alves de Souza e vamos abrir no Hospital do BTN uma UTI com dez leitos e um centro de tomografia computadorizada dentro das próximas semanas. Estamos aqui cobrando à construtora a finalização da obra para entregar o mais rápido possível.”

Em seguida o secretário secretário classificou de “infudadas” a preocupação de parcelas da população em ser infectada por pacientes de outras regiões.

“A doença não transmite pelo ar, ela precisa de contato humano para que seja transmitida de uma pessoa para outra, são preocupações infudadas. Queria deixar claro que esses leitos de UTI irão beneficiar primariamente [óbvio] a população de Paulo Afonso e do entorno; se esses leitos não forem montados aí esse pessoal terria que vir para Salvador, é um avanço muito importante a instalação desses leitos de UTI.”

 

Foto: PA4. 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *