contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Rosalino: “Tem o dedo de alguém por trás disso”, o juiz acredita em perseguição política sobre pedido de afastamento

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
a54812df-a334-4af4-b009-c9dc4174a607

PAULO AFONSO – Na manhã de ontem 15, começou a circular de forma viral o pedido de afastamento do juiz da 1º Vara Cível, Rosalino dos Santos Almeida, feito pela juíza assessora especial da Corregedoria Geral da Bahia Andrea Paula Matos de Miranda.

Segundo as alegações, a investigação apura “fatos concretos potencialmente graves para o exercício da magistratura que não podem deixar de ser esclarecidos.”

Adiante, no comunicado, há também a abertura de outro processo administrativo disciplinar na mesma sindicância em face da servidora Jeane Maria.

O Painel ouviu o juiz e pessoas próximas a ele, sobre como foi recebida a notícia bem como sua defesa.

“Rosalino ficou muito abatido. Trabalhou normalmente, mas o semblante dele percebíamos que ele sentiu bastante essa notícia”, comentou um amigo de juiz.

Rosalino chegou ao fórum nesta 5ª feira 16, para cumprir sua agenda, recebeu advogados e falou rapidamente ao Painel, enquanto vestia a bata para realizar dez casamentos.

“Tem esse processo administrativo contra mim. Inclusive estão noticiando que eu fui afastado. O que há é uma proposta da Corregedoria Geral da Justiça para que  eu seja indiciado num processo administrativo com afastamento, isto tem de ser ainda apreciado pelo Tribunal Pleno [formando por 60 desembargadores] não é algo imediato não”, explicou Rosalino.

O senhor teme o resultado desta investigação?

Vou responder e vou me defender e vamos ver o que é que dá.

O senhor sente algum tipo de perseguição?

Olha Ivone, eu acredito que tenha. Eu não sei de onde partiu, mas eu acho que tem o dedo de alguém por trás disso. Pode até ser político, porque apesar de eu não ser político tem gente que não goste do trabalho da gente.

Quantos anos de trabalho nesta comarca?

Completei 25 anos. Cheguei aqui em 1994. Agora vou casar o povo. Eu vou resolver sabe, não pratiquei nenhum ato que mereça responder, mas se corregedoria veio aqui, manda fazer expensão, bisbilhotou o cartório e inicialmente mandou arquivar o procedimento que teve início na Procuradoria da República, uma denúncia anônima, depois do arquivamento vem a mesma denúncia anônima; então o Banco do Brasil aproveitou isso para também fazer encarga e pedir providência, vamos ver aí.

Rosalino ainda sorriu em duas oportunidades na entrevista a mim, quando eu falei no seu tempo em Paulo Afonso, e na despedida quando lhe desejei sorte.

“Estou trabalhando normalmente, saiba que a decisão para me afastar precisa ser de 31 votos”, se referiu ao  Pleno do Tribunal de Justiça que tem 60 desembargadores.

5 comentários

  • Dr. Rosalino, confie em DEUS, ele dá as batalhas mais difíceis para os melhores soldados!!! Deus esteja sempre presente na sua vinda e de seus familiares!!! Fraternal abraço! Alcidez Luiz De Campos.

  • Bisbilhotar!??
    FAZ DO FORUM EXTENSÃO DE …, PREJUDICA A POPULAÇÃO E ACREDITA QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS. OUTRA COISA:AO FECHAR A PORTA XA PRIMEIRA VARA ,LEVE À TIRA COLO O SEU FILHO.
    COMO PODE UM FILHO DE UM JUIZ LEVANTAR CAUSAS NA MESMA COMARCA !?
    HÁ UMA MULTIDÃO DE PROBLEMAS DENTRO DO FÓRUM E A SOCIEDADE PRECISA DE RESPOSTA.

  • Tem dedo dr ninguem nao. Tem a mao , a de Deus
    Hebreus 4: 13. E não há criatura alguma incógnita aos olhos de Deus. Absolutamente tudo está descoberto e às claras diante daquele a quem deveremos prestar contas.
    https://bibliajfa.com.br/app/kja/58N/4/13

    Salmos 82: 1. Para o mestre de música. Salmo e cântico da família de Asafe. Deus, o supremo Juiz, levantou-se na assembleia divina, no meio dos poderosos abre o julgamento: 2. “Até quando dareis sentenças injustas, favorecendo os ímpios? 3. Sede juízes para o desvalido e órfão, fazei justiça ao mísero e ao indigente; 4. libertai o fraco e o pobre, livrai-os das garras dos ímpios! 5. Eles nada compreendem, nem percebem que vagueiam pelas trevas da ignorância e da insensibilidade; abalam assim as bases que sustentam a própria terra. 6. Eu declarei: vós, ó juízes, sois como os deuses;

  • Acho engraçado colocar o nome de Deus, você nem sabe o que tá falando! Esse homem tem um caráter maravilhoso, dobre sua língua do diabo para falar dele e o filho dele! Jesus não agradou todos né, minhas queridnhas! Ele lutou muito para, tá nesse lugar, faça o mesmo com vocês e seus filhos!

    Cuidado com seu teto!

  • Quem bem sabe sou eu…mais um dia a casa cai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *