contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

Prefeito propõe aumento de 50 para 70 reais do Cartão Paulo Afonso Cidadania

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO  – O prefeito Luiz de Deus enviou à Câmara de Vereadores de Paulo Afonso o Projeto de Lei (PL) que prevê o reajuste do cartão Paulo Afonso Cidadania. No documento, o gestor solicita a aprovação do percentual de 33,33%, aumentando o valor do benefício de R$52,00 para R$70,00.

Na justificativa, o prefeito ressalta a importância da atualização como forma de “adequar o valor da transferência com o objetivo de complementar as rendas das famílias”. Em virtude da relevância do PL, o mesmo solicita votação em regime de urgência urgentíssima, devendo ser votado em sessão extraordinária a ser realizada na Casa Legislativa nesta quarta-feira (11).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), atualmente, o Cartão Paulo Afonso Cidadania contempla mais de 3.600 pauloafonsinos em situação de vulnerabilidade. Além de ofertar uma renda mensal, as condicionalidades do programa estimulam a permanência das crianças maiores de cinco anos na rede escolar, bem como a atualização da vacinação deste público.

“Esperamos que o Projeto de Lei seja aprovado por unanimidade, já que é uma ação de grande importância para os beneficiários e para a economia local, tendo em vista que com o reajuste, as vendas no comércio também são aquecidas.”, frisou o prefeito. Caso aprovado, o novo valor será repassado já a partir de janeiro de 2020.

Autor: AScom PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.