contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

Pré-canditato a prefeito Daniel Luiz denuncia o HNAS ao MPF “Falta atendimento adequado”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0c913492-478e-47a2-a830-dc89598c6c89

PAULO AFONSO – Ao lado do operador máquinas Jurandir Neves que também assina o documento, o pré-candidato a prefeito Daniel Luiz denuncia o Hospital Nair Alves de Souza ao Ministério Público Federal, porque considera haver um grande prejuízo nos direitos dos pacientes que frequentam a unidade.

A saber: A Chesf, mantenedora do hospital, já anunciou sua retirada no fim deste ano para deixá-lo sob  gestão da união, tem orçamento de aproximadamente 50 milhões de reais por ano, contudo, os serviços ofertados passam longe dessa realidade.

Na semana passada um bebê que estava com o fêmur fraturado, deu entrada no HNAS e recebeu tratamento paliativo até sua remoção para outra cidade, para enfim ser operado. Daniel achou o caso um absurdo completo e decidiu também amparado em outros relatos de pacientes denunciar o hospital.

“O objeto desse direito [ser bem atendido nos hospitais públicos] é indivisível. Não pode ser cindido. O paciente ao frequentar um hospital público não pode ser alvo de descaso, imprudência, negligência, e de forma abusiva entre outros”, diz um trecho do processo levado ao MPF.

Agora é esperar para ver se a Justiça cobra maiores explicações da Chesf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.