PAULO AFONSO – A galeria da Câmara Municipal e sua plenária não couberam as autoridades [ e as pistolas ponto 40] que enfeitavam a cintura de uma dezena de delegados que se espremeram para homenagear a colega Juliana Fontes Barbosa, delegada da Deam, natural de Aracaju, que recebeu de Marconi Daniel (Podemos) o Título de Cidadã Pauloafonsina, nesta 2ª feira 30.
A sessão se prolongou demasiadamente é verdade, e aqui cabe perguntar: quando a Câmara vai ter coragem de mudar o Regimento Interno e tornar essas sessões adaptadas à realidade de hoje?
Qualquer evento que ultrapasse uma hora, passa a ser uma tortura. A entrega do título de Juliana começou pro volta das 9h30 e chegou ao meio-dia sem acabar.
Dito isso, convém também reconhecer que a pessoa destacada tem carisma, serviço prestado à comunidade e amor por Paulo Afonso.
O vereador Marconi Daniel disse que entregar um Título de Cidadão, a despeito das críticas, é homenagear o agraciado em vida pelo que fez.
“Nós temos que reconhecer as pessoas em vida, nós temos que respeitar a democracia e eu já fui criticado ‘porque entrego muitos títulos’ é bem verdade, mas até o final do meu mandato o que eu puder reconhecer as pessoas presentes, e as pessoas que trabalham em prol da nossa cidade pode ter certeza que vou reconhecer”, disse Daniel.
Daniel comentou a presença de tantas autoridades. “Realmente não imaginei que essa homenagem pudesse unir tanta gente, mas é um bom sinal que há muitas mãos trabalhando por Paulo Afonso.”
Juliana agradece
A vereadora Leda (PDT), lembrou que a amizade com Juliana já experimentou de coisas boas e ruins, e que o título à delegada, também era intensão dela. “Marconi chegou primeiro, e agora eu lembro que ser amiga nos momentos bons é fácil, mas também estive com você na morte de minha assessora Jane e sei o quanto foi importante a sua força e atuação, você sabe, amiga que Deus lhe permitiu tudo isso.”