contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2022

Irmã Leda propõe “segundo turno” nos postos de saúde; atendimento se esticaria até à noite

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b8337993-962d-4bed-b3dd-770ca796838b

PAULO AFONSO – Irmã Leda (PDT), vai solicitar através de um requerimento que será encaminhado esta semana à secretaria executiva da Câmara, a implantação do segundo turno (Atendimento a noite) nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) do município.

Com base no novo atendimento da secretaria de saúde ao público, anunciado pelo secretário Guiarone Garibaldi, que terá início na próxima segunda-feira, 30\09, ela sugere que o horário de atendimento nos (PSF’s)  igualmente se estenda das 7h às 19h, afim de atender as pessoas que se encontram foram do horário de atendimento padrão que é de 7h as 13h.

Ainda em sua justificativa, Irmã Leda acrescentou que o atendimento no segundo turno diminuiria o número de pessoas na emergência tanto no HNAS quanto no hospital Municipal vereador Aroldo Ferreira da Silva , no BTN .  “Boa parte dos atendimentos nas emergências desses hospitais é composto por pessoas com sintomas leves (febres, dores, curativos, enjoos, etc). O segundo  turno nos PSF’s ampliaria o acesso a essas unidades e diminuiria a superlotação nos prontos-socorros desses hospitais ”, enfatiza Leda.

 

Por Assessoria Parlamentar

Um comentário

  • CONCORDO COM IRMÃ LEDA,MAS SERIA BOM ALERTAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE EM ALGUNS PSFs AQUI DO CENTRO AS FUNCIONÁRIAS NÃO QUEREM MAIS FAZER CURATIVOS, POIS DIZEM QUE É SÓ NOS HOSPITAIS, POR PURA PREGUIÇA, ACONTECEU COM UMA AMIGA MINHA, FICA O ALERTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.