PAULO AFONSO – Interlocutores do prefeito Luiz de Deus (PSD), informaram agora ao Painel que, o secretário de saúde, Guiarone, prepara uma auditoria na pasta cujo conteúdo vai ser de “arrebentar o cano” e será apresentada em sessão da Câmara Municipal.
O interlocutor na condição de anonimato, não disse uma palavra sobre o conteúdo das investigações, mas assegurou que a auditoria vai pegar em cheio os anos geridos pelo ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos).
De acordo com fontes ligadas a Luiz de Deus, o material serviu de combustível para o discurso agressivo do vereador Mário Galinho do Solidariedade, que avançou contra o ex-prefeito em tom jamais registrado na Casa.
Agora é esperar para checar se há realmente em curso uma campanha de acusações mirando as eleições do próximo ano. Até o momento, ambos os prefeitos, se tratam com cordialidade.
A notícia da auditoria foi vazada por funcionários da pasta. Vale dizer que Luiz de Deus, no episódio envolvendo Galinho se posicionou solidário a Anilton, agora é que se vai notar até onde se mantém essa camaradagem.
Lembrando que há poucos dias, Anilton deu o pontapé para sua pré-campanha, com uma reunião do Podemos, e nada nesse mundo da política é coincidência.