contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 21 de maio de 2022

CMDCA de Glória rebate vereador: “Responsabilidade e organização é nossa e não da gestão municipal”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
55f8324414ed8_cmdca

GLÓRIA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fez circular uma nota rebatendo parte das acusações feitas pelo vereador Alex Almeida (PDT),  sobre a eleição para Conselheiro Tutelar, havida neste domingo 06, no colégio CEAFE.

Precisamente, o CMDCA rebateu essa fala do parlamentar: “Uma desorganização que traduz muito bem o sentimento que esse governo tem com nosso povo.”

O CMDCA, esclarece que: “Somos nós [CMDCA] o órgão que regulamenta, organiza e coordena, bem como adota todas as providências que julgar cabíveis, para a eleição e a posse dos Conselheiros Tutelares. Todavia a condução e organização são de nossa responsabilidade e não da gestão municipal, como foi expresso no seu texto [de Alex via redes sociais, a nota cita a passagem destacada acima] qual governo?; porque é atividade do CMDCA organizar e não do governo.

Adiante, porém, o CMDCA admite que foi “surpreendido” com a recusa do Tribunal Regional Eleitoral em não ter cedido as dez urnas solicitadas pelo órgão, vindo apenas três.

“Salientamos que tínhamos a certeza que seríamos atendidos com as referidas dez urnas e no mínimo cinco para que pudéssemos trabalhar de forma tranquila e ágil, sendo assim fomos surpreendidos com a decisão do TRE.”

O órgão finaliza a nota afirmando que todo o ocorrido foi fotografado e encaminhado ao Ministério Público e ao TRF.

Vejam a nota na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.