PAULO AFONSO– Dona Risalva, pernambucana de 61 anos, não tem identidade. Mora atrás do presídio regional de Paulo Afonso, em condições subumanas como registramos há uma semana, com a reportagem de Beto da Liga que a descobriu.
A resposta dos desportistas foi imediata. Os jogadores dos times do Guarani e do Criciúma, mais a ONG Mulungu fizeram nesta 2ª feira as primeiras doações à Dona Risalva.
Ela não recebe nenhum benefício social e sofreu AVCs o que dificulta sua locomoção, e consequentemente a impossibilita para o labor.
De acordo com Beto que a visitou ontem, dona Risalva tem um filho, que é alcoólatra. “O seu pensamento é reconstruir seus sonhos e trabalhar na fabricação de cocadas e doces caseiros para sua sobrevivência e dignidade.”
A ONG Mulungu trará hoje uma cama para Dona Risalva, são muitas as manifestações de apoio e solidariedade pelas redes sociais, e nós do Painel somos muito gratos por isso.
Dona Risalva agradece:
“Quero aqui agradecer de coração às pessoas que estão tendo essa caridade comigo e podem ter certeza que em minhas orações de agradecimentos que faço todas as horas eu só peço a Deus que nenhum de vocês passem o que já passei na vida, quero que todos tenham o pão na mesa e que sejam alegres pra vida como eu sou, porque acredito que Deus sabe tudo, falou dona Risalva.”
7 comentários
Essa iniciativa partiu do crisciuma através do nosso treinador e não de Beto da liga.
Esse é um projeto do Criciúma esporte clube chamado de crisciuma no caminho da solidariedade e não tem nenhuma conotação política.
Beto da liga descobriu rsrs a familia crisciuma tenho um projeto lindo vem conferir so nao pubrica o que nao sabe
Nosso objetivo é somente levar a solidariedade e a esperança aos menos favorecidos, Flávio lima presidente.
Além de dona Risalva três famílias receberam uma cesta de alimentos, pois existem na mesma localidade pessoas com a mesma necessidade que vivem em situação sub humana, Flávio lima presidente.
Gente, boa noite!
Agradeço imensamente a inteiração de vcs e mais: quem teve a iniciativa de doar alimentos e móveis à dona Risalva. Que Deus os abençoe.
Porém, não posso permitir que sigam dizendo o que eu não escrevi no texto. Quando eu digo que Beto “descobriu” me refiro à reportagem anterior, porque de fato ele mandou o material para mim e daqui para as redes sociais. Além do quê, acho uma estupidez falar qualquer coisa de uma pessoa como Beto que fez isso para ajudar, como já fez a muita gente.
Vamos ser solidários e camaradas.
Você Ivone deveria aí mais além e procurar saber mais antes de falar que a iniciativa partiu de quem tomou conhecimento quando todos nós já estávamos fazendo o trabalho de arrecadação em pró de dona Risalva,e porque você não divulgou as doações que fizemos as outras três famílias no mesmo dia? Flávio lima presidente.