contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de abril de 2024

Jogadores do Guarani, Criciúma e ONG Mulungu doam comida e móveis à dona Risalva

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
dona risalvi

PAULO AFONSO– Dona Risalva, pernambucana de 61 anos, não tem identidade. Mora atrás do presídio regional de Paulo Afonso, em condições subumanas como registramos há uma semana, com a reportagem de Beto da Liga que a descobriu.

A resposta dos desportistas foi imediata. Os jogadores dos times do Guarani e do Criciúma, mais a ONG Mulungu fizeram nesta 2ª feira as primeiras doações à Dona Risalva.

Ela não recebe nenhum benefício social e sofreu AVCs o que dificulta sua locomoção, e consequentemente a impossibilita para o labor.

De acordo com Beto que a visitou ontem, dona Risalva tem um filho, que é alcoólatra. “O seu pensamento é reconstruir seus sonhos e trabalhar na fabricação de cocadas e doces caseiros para sua sobrevivência e dignidade.”

A ONG Mulungu trará hoje uma cama para Dona Risalva, são muitas as manifestações de apoio e solidariedade pelas redes sociais, e nós do Painel somos muito gratos por isso.

Dona Risalva agradece:

“Quero aqui agradecer de coração às pessoas que estão tendo essa caridade comigo e podem ter certeza que em minhas orações de agradecimentos que faço todas as horas eu só peço a Deus que nenhum de vocês passem o que já passei na vida, quero que todos tenham o pão na mesa e que sejam alegres pra vida como eu sou, porque acredito que Deus sabe tudo, falou dona Risalva.”

 

7 comentários

  • Essa iniciativa partiu do crisciuma através do nosso treinador e não de Beto da liga.

  • Esse é um projeto do Criciúma esporte clube chamado de crisciuma no caminho da solidariedade e não tem nenhuma conotação política.

    • Beto da liga descobriu rsrs a familia crisciuma tenho um projeto lindo vem conferir so nao pubrica o que nao sabe

  • Nosso objetivo é somente levar a solidariedade e a esperança aos menos favorecidos, Flávio lima presidente.

    • Além de dona Risalva três famílias receberam uma cesta de alimentos, pois existem na mesma localidade pessoas com a mesma necessidade que vivem em situação sub humana, Flávio lima presidente.

  • Gente, boa noite!

    Agradeço imensamente a inteiração de vcs e mais: quem teve a iniciativa de doar alimentos e móveis à dona Risalva. Que Deus os abençoe.

    Porém, não posso permitir que sigam dizendo o que eu não escrevi no texto. Quando eu digo que Beto “descobriu” me refiro à reportagem anterior, porque de fato ele mandou o material para mim e daqui para as redes sociais. Além do quê, acho uma estupidez falar qualquer coisa de uma pessoa como Beto que fez isso para ajudar, como já fez a muita gente.

    Vamos ser solidários e camaradas.

  • Você Ivone deveria aí mais além e procurar saber mais antes de falar que a iniciativa partiu de quem tomou conhecimento quando todos nós já estávamos fazendo o trabalho de arrecadação em pró de dona Risalva,e porque você não divulgou as doações que fizemos as outras três famílias no mesmo dia? Flávio lima presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *