PAULO AFONSO – O partido progressista até que tentou fazer uma pressãozinha, mas não deu em nada. Dizer que terá candidato próprio à prefeitura no próximo ano, resultou em piada pronta.
Porque dentre os progressistas, se há alguém com quem o prefeito Luiz de Deus (PSD) pode contar é o presidente da Câmara, Pedro Macário.
Tanto é assim que, a despeito do que quer e pensa o líder maior, o deputado Mário Júnior, Macário é sempre o mais certo das horas incertas, sem deixar que Luiz de Deus passe aperto.
Assim ocorreu na última segunda-feira 16, em que o presidente da Câmara desempatou a votação que apertava em 7×7, e assim, concedeu ao governo a antecipação de crédito de 15 milhões de reais. Valendo-se do poder que, a bem da verdade, lhe foi conferido por Luiz de Deus, quando o prefeito poderia fazer a Mesa como lhe desse na telha, mas optou por Macário, então vereador de oposição.
“/Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro/ o seu coração é uma casa/ de portas abertas/ amigo/ você é o mais certo das horas incertas…/”
De acordo com os interlocutores que passaram a foto ao Painel, o encontro em tela aconteceu após a votação, e serviu para que Macário apresentasse a Luiz de Deus aqueles que serão as novas lideranças de ambos.
Convém dizer também que, com as demissões em vista, ninguém por aí passará à margem da prefeitura.
Ouçamos a antologia do rei Roberto Carlos e brindemos esse lindo momento de fraternidade, sempre lembrando que às custas de 600 mil reais por mês que o contribuinte vai pagar para honrar a dívida adquirida pela prefeitura ao longo de muitos anos.