PAULO AFONSO – À semelhança do que ocorreu no São João, a poucos dias do início da Copa Vela, as pessoas que o evento vai acontecer porque há reuniões entre a prefeitura e os órgãos de segurança, mas impressiona que não tenha ainda uma campanha maciça nos meios de comunicação dentro e fora da cidade.
A esse tempo é desconhecida a programação. Tem esse dado inédito, para variar um pouco. Esta manhã os valores dos contratos das principais atrações foi divulgado, somando pouco mais de 835 mil.
À primeira vista é preciso dizer que os valores são modestos. Quando comparados à Anitta e Luan Santana, a atração mais cara é realmente Xand Avião, com 270 mil reais. As demais bandas ficaram abaixo de 200 mil, Saulo, por exemplo: 125 mil.
Em contrapartida a prefeitura não tem mais seu maior patrocinador, a MS Distribuidora de Bebidas LTDA [ Schin ] cujo contrato oi rescindido no começo de junho.
A saída do patrocinador, embora não revelada publicamente, tem a ver exatamente com essa falta de planejamento da secretaria de Cultura, nesta inoperância, que afugenta o investidor.
Em breve, talvez antes de começar a festa, Jânio Soares se anime em pelo menos dizer como e o que vai acontecer.