CORONEL JOÃO SÁ– De acordo com informações do portal G1, “a barragem do Quati, que fica na cidade de Pedro Alexandre, se rompeu na tarde desta quinta-feira 11, atingindo também o município vizinho, mais atingido pela inundação por estar num nível mais baixo”, ainda de acordo com o portal, cerca de 500 pessoas estão desalojadas.
Por telefone, conversamos com o Padre Thiago Costa, da paróquia de Santo Antônio em Cel. João Sá, que nos deu o seguinte relato, após visitar as residências mais atingidas pela enchente:
“Nós estamos fazendo a campanha pedindo ajuda, colocamos alguns itens como roupas, cobertas, alimentos, colchões e higiene pessoal, e hoje pela manhã visitei as casas e as ruas que foram atingidas, e vi que tem muita criança; muitas famílias perderam tudo, as roupas e moveis em geral, então eu peço que se possível as pessoas doem roupas para crianças, sandálias, calçados em geral infantil e alimentos não perecíveis.”
Padre Thiago disse ainda que pessoas de Paulo Afonso e de outras cidades vizinhas entraram em contato com ele e vão mandar, neste momento não é possível pegar as doações. “Neste momento estamos precisando de ajuda”.
Vejam as imagens enviadas por Padre Thiago Costa após enchente em Cel. João Sá:
Veja depoimento de uma desabrigada: