contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

“Precisamos de roupa e alimentos”, diz pároco de Cel. João Sá após enchente

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
df88c7c7-b76c-4aff-99fd-23f1bed38fc1

CORONEL JOÃO SÁ– De acordo com informações do portal G1, “a barragem do Quati, que fica na cidade de Pedro Alexandre, se rompeu na tarde desta quinta-feira 11, atingindo também o município vizinho, mais atingido pela inundação por estar num nível mais baixo”, ainda de acordo com o portal, cerca de 500 pessoas estão desalojadas.

Por telefone, conversamos com o Padre Thiago Costa, da paróquia de Santo Antônio em Cel. João Sá, que nos deu o seguinte relato, após visitar as residências mais atingidas pela enchente:

“Nós estamos fazendo a campanha pedindo ajuda, colocamos alguns itens como roupas, cobertas, alimentos, colchões e higiene pessoal, e hoje pela manhã visitei as casas e as ruas que foram atingidas, e vi que tem muita criança; muitas famílias perderam tudo, as roupas e moveis em geral, então eu peço que se possível as pessoas doem roupas para crianças, sandálias, calçados em geral infantil e alimentos não perecíveis.”

Padre Thiago disse ainda que pessoas de Paulo Afonso e de outras cidades vizinhas entraram em contato com ele e vão mandar, neste momento não é possível pegar as doações. “Neste momento estamos precisando de ajuda”.

Vejam as imagens enviadas por Padre Thiago Costa após enchente em Cel. João Sá:

 

Veja depoimento de uma desabrigada:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *