contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2022

Igreja Batista Fonte movimentou o basquete com o torneio de Streetball Legends

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
c2759de7-3fb5-4774-9263-2ac24d8416d9 (1)

PAULO AFONSO– A Igreja Batista Fonte organizou neste sábado 19, um torneio de basquete  Streetball Legends,  disputado no CPA que movimentou os amantes do esporte. Inicialmente, os times se enfrentariam na quadra do Lindinalva Cabral que havia ganhando uma repaginada promovida pelos próprios atletas, porém, pela ocorrência das chuvas não foi possível.

Vejam na matéria abaixo, de Thiago Zambelli, os depoimentos de alguns jovens que participaram do torneio:

 

Coordenado por mim, o evento tem a missão de integrar amantes do basquetebol em um momento recreativo e competitivo, zelando e divulgando as verdades de Deus. Não é por menos que houve uma pausa para que todos os presentes considerassem estudar as Escrituras Sagradas para que compreendam a obra e a pessoa de Jesus Cristo, segundo a própria fonte histórica, a Bíblia.

Depoimentos:

Leandro Anjos, capitão do time “Pais e Filhos”

“Sou católico e sempre amei o esporte. Achei muito bonita a iniciativa da Igreja Batista Fonte nesse quesito. Foi um torneio amigável e muito belo. Quem dera se tudo que fizéssemos iniciássemos e terminássemos com o nome de nosso único salvador Jesus Cristo. Basicamente, praticamos no esporte o que o próprio Cristo praticou na terra. A equipe é como os doze apóstolos de Cristo. Quando Pedro caiu por medo, os demais não o excluíram por isso, muito pelo contrário. Isso eu vi nitidamente no torneio. Espero que o nome Streetball Legends cresça cada vez mais em Paulo Afonso e região, não só pelo incentivo religioso, mas também pelo incentivo esportivo”.

Alice, capitã do único time exclusivamente feminino do torneio:

“Muitíssimo obrigado pelo torneio. Foi muito bom e eu espero ter um time mais preparado para jogar ano que vem. Vou treinar mais do que já treino para ficar melhor… Enfim, foi muito divertido e também minha primeira vez em um torneio e foi incrível a experiência”.

Isan Lima, integrante do time campeão da categoria adulto:

“O torneio Streetball Legends foi uma excelente demonstração de congregação de amizade, qualidade técnica, incentivo ao esporte e organização”.

Wendell, capitão do time campeão da categoria adulto:

“O torneio Streetball Legends é um dos raros eventos de basquete que ocorrem em Paulo Afonso. Parabéns à Igreja batista Fonte pela realização de três edições do torneio em dois anos, incentivando o esporte que tem respirador por um canudo em se tratando de apoio. Uma ação dessas deve ser vestida de elogios”.

Rene, atleta do time Laskouse, categoria adulta:

Thiago Zambelli conversa com os jovens

“O torneio foi ótimo. Organização muito boa, competitividade em todas as categorias, encontro da antiga e da nova geração do basquete (que vem forte inclusive). Fica a esperança de toda a comunidade do basquete da cidade de Paulo Afonso de dias melhores com relação ao apoio para nossa modalidade. O basquete está crescendo cada vez mais forte”.

Vitor Gabriel, campeão do torneio dos 3 pontos e MVP:

“O torneio foi excepcional. É um grande incentivo para a galera que gosta do esporte na cidade, que é pequena. O basquete é um esporte ignorado pela prefeitura da cidade. Nós mesmos que juntamos dinheiro e pintamos a quadra do Lindinalva para que o torneio acontecesse, caso fosse lá. Foi no CPA por conta da previsão de chuva. Nem o JEPA acontece mais. Talento não falta na cidade”.

A expectativa é que o torneio aconteça novamente no próximo ano. Até lá, espera-se que os atletas e a prefeitura dialoguem e, esperançosamente, caminhem juntos para potencializar o esporte na cidade.




 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.