contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2022

Galinho e Daniel: estilos diferentes, juventude e prestígio; o futuro pode uni-los

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO – De saída, devo advertir que este é um desejo meu. Não é o que se configura na prática.

Os rapazes vivem às turras e discutem por imensas bobagens nas sessões ordinárias da Câmara Municipal. Mas se unidos formaria a dupla mais prodígio da política local e quisera eu que fosse já para 2020.

Por mais mirabolante que possa parecer, apoiadores do ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) gostam de Mário Galinho (SD). “Vejo ele como alguém que não veio de família influente, integro e atento as coisas, e gosto do estilo dele”, disse um interlocutor de Anilton.

Já Marconi Daniel (PHS) tem mais experiência que Mário, é, por seu turno, tão popular quanto ele, e tem amizades enraizadas na máquina pública que o torna, ainda, um dos políticos mais poderosos do município. E vá lá, jovem.

Como ainda existe muita imprecisão sobre o futuro do grupo liderado por Luiz de Deus (PSD) que, momentaneamente, está com rachaduras aparentemente irrecuperáveis, não se pode descartar a possibilidade de os meninos estarem do mesmo lado num futuro próximo.

“Nós planejamos um governo Ivone. Nós fomos atrás de cada voto desse que elegeu Luiz de Deus, e passava um mês da eleição, fomos convidados a ficar do lado de fora”, disse, em tom de revolta, o apoiador de Anilton Bastos, acrescentando que “ficamos da janela vendo gente que não pisou na campanha levando o município para a breca.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.