PAULO AFONSO – As informações são da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sobre uma prisão em flagrante ocorrida nesta quarta-feira 19.
Gilvana Feitosa da Paixão de 46 anos e o companheiro, Ismar Jerônimo dos Santos 38, foram presos acusados de estelionato, apropriação de benefício e maus tratos contra o idoso Pedro Ferreira, de 73 anos.
Seu Pedro, vítima dos estelionatários.
O caso
A denúncia chegou pelo Ministério Público, segundo a qual, o casal se apropriou do cartão do idoso para adquirir bens e móveis, tais como: geladeira, ventilador, bicicleta, televisão etc., e por último, eles iriam receber um empréstimo feito em nome do Senhor Pedro, depois iram colocá-lo numa van para que ele deixasse Paulo Afonso e voltasse para sua cidade, Pariconha-AL.
Tudo foi descoberto a tempo e o casal está preso, após a operação coordenada pela delegada Juliana Fontes.
Ainda de acordo com as informações da Deam, desde que o idoso chegou à cidade, há uma semana, e os conheceu, que é vítima do casal, ele é viúvo e não tem filhos.
Móveis apreendidos na casa do casal pela Deam.
Quando chegaram à residência de Gilvana a polícia encontrou além dos móveis listados acima, um fogão branco, um celular e um aparelho de som. “A vítima nos disse que esperava receber o empréstimo consignado feito pelo casal”, completou a Deam.