contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de maio de 2022

Daniel Luiz entrou com ação no MPF contra prefeitura e diz que “Amarelinhos vão circular”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ela

O ex-vereador Daniel Luiz informa que entrou com ação no Ministério Público Federal contra a prefeitura de Paulo Afonso, em 28 de fevereiro, por considerar que o prefeito “não pode agir a seu bel prazer” no que diz respeito aos ônibus escolares adquiridos no final do ano passado e que estão parados até hoje, no Parque de Exposições.

O MPF acatou a denúncia e entrou com uma Ação Civil Pública para apurar eventuais irregularidades no fornecimento do transporte nos bairros “Marina França”, “Celidônio” “BTN III” e “Sargento Jaime”.

Daniel denunciou que “Os alunos dos referidos bairros teriam que se deslocar andando até a escola infantil “Cempinha” situada nas proximidades do Ceasa, embora o prefeito tenha ostentado a frota de ônibus por vários dias na frente da prefeitura.”

O outro lado

Em reposta ao MPF, a Secretaria de Educação explicou que “justifica a retirada do transporte escolar do Cempa-BTN, como também de todas as outras escolas, pois com o reordenamento da rede, os alunos são direcionados para mais próximos de suas residências [para inseri-los na comunidade escolar] e que o município assume a responsabilidade de transporte do aluno que não encontra vaga.

Ainda a prefeitura  

Mais cedo, o site Manoel Alves publicou uma matéria explicando que os ônibus não estão circulando devido porque “há trâmites burocráticos a serem cumpridos.”

Daniel diz que é balela

“Não existe um prazo tão longo como esse para regularizar um veículo. Eu não acredito nisso!; é falta de respeito com o povo e de compromisso, por isso eu recorri à Justiça Federal e sei que agora a coisa vai.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.