PAULO AFONSO – Mário Galinho do Solidariedade chamou atenção nesta 2ª feira 26, para a mudança de comportamento e de discursos na Câmara Municipal, ao sabor das conveniências mirando o colega Jean Roubert (PTB), então adversário contundente da gestão de Luiz de Deus (PSD) que, não obstante, classificava de “coronel”.
Agora, no entanto, a coisa mudou e Jean mandou que retirasse seu nome da oposição, quer voltar para a base governista, ainda que, vale salientar, por lá ninguém morra de amores por ele, devido a sua, digamos, fome.
Eram da base, segundo o próprio Jean, os vereadores que outrora, levavam conversas reservadas de dentro da Câmara, para o gabinete do prefeito, para fazer futrica, o que foi determinante para que Jean fosse chutado da liderança de bancada sete meses depois de Luiz de Deus tê-lo posto por lá.
Agora, como o filho pródigo, Jean quer voltar, mas, em vez de um pai acolhedor, de braços abertos, com o melhor novilho, vai encontrar um ninho de serpentes famintas.
Disse Galinho: “Vereadores aqui falaram na chibata, bateram de todo jeito, humilharam de jeito essa gestão, e hoje tá aí “amém!”, disse Galinho para o riso dos presentes.
Galinho também lembrou o ex-vereador Luiz Aureliano que sempre dizia ter na Câmara os vereadores “lagartixas”.
“Não digo isso me referindo ao Legislativo, mas chamo atenção que os discursos aqui mudam, e nunca é pelo interesse do povo, mas pelos interesses próprios, de empresas particulares – que já sofreram retaliação inclusive-, então eu peço a você que se atentassem.”
Galinho disse ainda que as demissões ocorridas semana passada vão prejudicar a população. “Demitiram a Amanda sabe que ela faz um excelente trabalho no Hospital Municipal, mas aí o prefeito baixou o chicote a demitiu.”