PAULO AFONSO – Quando setembro chegar, o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, vai sangrar os cofres públicos [ 280 mil para Xand Avião que ninguém sabe uma única música] com a Copa Vela para engabelar as massas, espalhar fotos da multidão na avenida e assim continuar sua longeva administração à frente dos departamentos que, como é do conhecimento geral, penam em sua mão.
O enredo é conhecido pelas pedras das ruas. E só se sustenta porque persistem nas classes artísticas e esportivas, àqueles que não resistem ao cintilar das moedas, se acovardam e fogem da luta.
A saída de Jânio Soares dessa gestão e de uma futura – pelo amor de nosso Senhor-, não é uma questão de artista ou de esportista, mas de quem tem brios. De quem ama a cidade. De quem venceu dificuldades para chegar a fase adulta cultivando a esperança em dias melhores. Janinho, infelizmente, é a pedra de tropeço.
Um áudio que circula febrilmente no Whatsapp, na manhã desta sexta-feria 02, do grupo cultural resistente às migalhas, diz acertadamente o seguinte:
“Eu já coloquei na minha cabeça que a gente continue fazendo as manifestações, pra que esta gestão [que provavelmente vai ganhar porque o povo tem tara em eleger essa galera] para que pelo menos Janinho ano que vem não seja secretário. Não dá mais. Ele mostrou o quanto é arrogante cara, sabe?, ele no que discurso que fez lá [inauguração da biblioteca municipal] fez um discurso arrogante de uma hipocrisia terrível e um puxasaquismo com o prefeito, e a gente tem que focar é nisso, não é em porra de cachê não, é na saída dele.”
2 comentários
Que reportagem fraca, não traz o áudio! Mais profissionalismo, por favor! Quanto amadorismos!
Janinho é um cara que tenta dar oportunidade ao máximo de artistas possíveis, numa certa gestão onde foi excluído os artistas clamaram por ele. Com certeza não são artistas, são os verdadeiros hipócritas e só querem assanhar o povo que não o conhece….#FicaJaninho. Cara atencioso e respeitoso, humano.