PAULO AFONSO – Após a entrevista do ex-prefeito Anilton Bastos do Podemos, esta manhã na RBN, as abelhas arapuas se espalharam pelo gabinete do prefeito Luiz de Deus (PSD) para zoarem ao seu ouvido que Anilton é candidato contra ele.
Embora não tenha deixado claro, assim como água – sem as baronesas -, o ódio na fala do ex-prefeito ultrapassou a frequência e atingiu em cheio o centro do poder.
Estava marcada para às 15h, uma reunião entre os vereadores e o prefeito, que ocorreria, segundo as fontes, na sede da prefeitura. Contudo, foi subitamente desmarcada, e agora aconrecerá na próxima semana.
Ainda de acordo com as arapuas, foi cogitada a possibilidade de os vereadores terem que se comprometer com Luiz de Deus gravando um vídeo em que deixam claro o apoio a ele.
O Painel consultou um dos vereadores convidados para a reunião sobre o vídeo e este não conteve o riso.
O emprego de Ana Clara
“Luiz teve que desanimar em duas oportunidades um pedido: que demitisse a secretária de Desenvolvimento Social, e esposa de Anilton, Ana Clara”, disse um repórter na condição de anonimato ao Painel.
De acordo com a fonte, o prefeito pediu “calma”, e que neste momento ele quer sondar quem realmente estará com ele e, quem vai embora.
“No duro, Luiz só tem dois com ele”, garantiu a fonte.