PAULO AFONSO– De acordo com as fontes sob reserva ao Painel, o prefeito Mário Galinho (PSD) não tomou aula com o ex-prefeito Paulo de Deus, mas está cumprindo à risca um de seus costumes: chegar cedo e cobrar bastante. “Ele (Galo) chegou às 6h e saiu eram quase 10h da noite, e não poupou bronca a ninguém.
O homem quer, seja como for, resultados diferentes do colhido no período da ex-titular da pasta, Renata Fernandes. “Inclusive ele vai demitir quem fugir do riscado”, garante o interlocutor.
Apoio.
De baixo calão
Em reunião, o presidente da Casa, Zé de Abel (PSD), pede aos vereadores que evitem palavras de baixo calão, tipo: “baba-ovo”.
A reunião havida logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal, tinha como pauta o comportamento de alguns vereadores no uso da tribuna. Por lá tem saído de tudo, inclusive expressões feias como “babar os ovos.” Nesse caso, tudo leva a crer que os ditos-cujos da expressão comumente verbalizada, diga respeito ao apreço de alguns vereadores ao prefeito Galinho.
“Não se pode nem gostar do prefeito e aprovar calado tudo o que ele manda que a pessoa já leva na cara que é “baba-ovo”, diz a fonte ao Painel, indignada com a baixaria.
Vamos evitar esse negócio de “baba-ovo” para que não seja necessário acionar o Conselho de Ética da Casa, advertiu o presidente, informa um vereador, na condição de sigilo ao Painel.
Na plateia é pior. Eu afirmo como testemunha. Já ouvi palavras impublicáveis bem como de cunho machista dirigidas às parlamentares. Xingamentos e toda sorte de ofensas vindas, inclusive de assessores encrachatados. “Minha assessora fica lá anotando de onde está partindo e vou tomar as providências”, adverte a fonte.
Liderança à deriva – Ainda de acordo com interlocutores ao Painel, o vereador Jean Roubert (PSD), não faz qualquer questão de ser o líder da bancada na Casa, não à toa, depois de falar 10 minutos, tem-se a impressão de que Jean não disse nada.
É o famoso discurso assexuado. Nessa última sessão, por exemplo, o vereador disse que conviria ouvir outros ex-gestores da Saúde para entender a complexidade da pasta. Uma pregação que não encontra reflexo no governo, a julgar pelo humor do prefeito que, sempre atribuiu ao trabalho dos outros a pior impressão possível.
Mamãe eu quero mamar
Tem vereador que está zangado com o loteamento dos cargos, se acha o bambambam e, segundo seus cálculos, não tem sido visto pelo prefeito. Ora, ora, Galinho está vendo até demais! 20, 30 e até 40 cargos, segundo as informações dos emissários, são números absurdos!
O ideal seria nenhum! Infelizmente é assim que esse pessoal quer se perpetuar na Câmara, com as pernas e os braços na prefeitura, dispondo de favores da máquina pública e sem entregar nada de serviço à comunidade.
Foto: Folha Sertaneja.