PAULO AFONSO– Nesta segunda (15/abr), o vereador Beto Doido (MDB), recebeu em seu gabinete, na Câmara Municipal, a professora e escritora Jovelina Ramalho, acompanhada de Luciano Ramalho, membro da Ordem Demolay. O encontro teve como objetivo a apresentação do Projeto cultural e histórico intitulado “Resgatando História: Prata da Casa”.
O projeto vai homenagear os pioneiros da cidade de Paulo Afonso, pessoas que contribuíram significativamente para o crescimento e desenvolvimento do município. A proposta central é que nomes de ruas e avenidas passem a reconhecer essas figuras históricas, valorizando suas trajetórias e deixando um legado de memória viva para as futuras gerações.
Durante a reunião, Beto Doido expressou total apoio à iniciativa:
“É um projeto muito bonito e necessário. Precisamos valorizar quem construiu a história da nossa cidade. Esses nomes representam coragem, luta e identidade. A Câmara Municipal será uma parceira nessa valorização da nossa memória coletiva.”
A visita reforça o compromisso do mandato do vereador com ações que promovam a cultura, o reconhecimento da história local e o fortalecimento do sentimento de pertencimento entre os cidadãos pauloafonsinos.
O projeto “Prata da Casa” deve ser encaminhado em breve à apreciação da Câmara, com possibilidade de implantação ainda este ano, com apoio de demais parlamentares e da sociedade civil.
Por ASCOM/BETO DOIDO.