Em mais um capítulo da novela “A Política é uma Comédia”, o prefeito Mário Galinho protagonizou uma daquelas cenas que só a realidade consegue superar. Depois de demitir o filho do ex-prefeito Luís de Deus – sim, DEMITIR – ele simplesmente apareceu na casa do ex-prefeito como se nada tivesse acontecido. Motivo? Uma “confraria”.
Isso mesmo: o prefeito Mário Galinho tirou o terno da disputa política e vestiu a camisa da insensatez, ou deveria dizer da hipocrisia? E foi, juntamente com o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues, fazer uma visita a Luís de Deus.
É ou não é cena de filme pastelão?
A gente imagina o roteiro:
Prefeito demite o rapaz, a cidade comenta, muitos estranham. No dia seguinte, lá está ele, sorridente, batendo na porta do sogr… ops, do ex-prefeito, como se tivesse ido devolver uma ferramenta emprestada. Rola risadas, talvez até selfie. E o povo? Fica com cara de “ué”, sem entender absolutamente nada.
Política em Paulo Afonso não é só sobre administrar a cidade. É também sobre episódios que fariam sucesso num stand-up. Só falta agora virar série: “Os Bastidores do Poder – Temporada do Pastelão”.
Enquanto isso, seguimos aqui, entre risos e indignações, torcendo pra que o próximo capítulo seja menos cômico e mais comprometido com a cidade.
Por Jr Padão