PAULO AFONSO– Um político por todos. Esse tem sido o lema do ex-vereadora Marconi Daniel (PT), que, sem mandato, demostra, frente aos que hoje estão na Câmara, uma virtude: não se acovarda.
Marconi Daniel não abandonou a confiança da população e, aguerrido, com sua equipe jurídica, tenta, em mais uma ação, assegurar os direitos trabalhistas aos demitidos por Galinho (PSD).
Estima-se que mais de 1400 pessoas foram postas na rua, nesta que é a maior concentração de desempregados da história. Boa parte deles, era assalariado. Os relatos falam em fome e falta de dignidade. Há vídeos de ex-servidores pedindo cesta básica, crispados de humilhação.
Antes desta ação na 6ª Promotoria de Justiça, Daniel entrou contra a desativação do Portal de Transparência – resolvido – e, noutra, pede a volta das cirurgias eletivas no Hospital Nair Alves de Sousa e a consequente recontratação dos médicos demitidos.
“O pauloafonsino está sendo prejudicado e a Constituição garante ao munícipe os serviços de saúde, também a parte do município que recebeu dos entes federados, de janeiro a março, mais de 5 milhões de reais”, justifica.
A vez dos demitidos.
“Assim, nós esperamos que todos os demitidos procurem o Ministério do Trabalho, pois o Ministério Público fará os respectivos encaminhamentos”, assegura Marconi.
Ainda de acordo com ele, sobre a ação contra as demissões dos médicos cirurgiões do Nair, também houve aceitação do MP. “Jamais o Nair poderia ter ficado sem cirurgião geral provocando esse caos e sofrimento a quem procura atendimento médico de urgência na nossa cidade.”