contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de maio de 2025

A oposição virou geleia. Valmir Rocha sugere a extinção da bancada

tars

PAULO AFONSO– Classificado de “palhaçada” e “sacanagem”, pelos vereadores Jailson Oliveira (Progressistas) e Valmir Rocha (PCdoB), respectivamente, o Projeto de Lei nº 01, da Mesa Diretora, aprovado na sessão extraordinária convocada pelo governo, nesta segunda (06/jan), reajusta os valores repassados aos líderes de maioria e minoria, com divisão igualitária, ou seja, proporcional.

Nunca foi assim, diga-se de passagem, o líder da oposição recebia verba igualzinho ao de governo, ainda que, do seu lado, só tivesse ele e mais um. Com apenas três na oposição, a liderança ficou a ver navios, porque obviamente, o recurso maior será para a liderança de governo com 14 vereadores.

Valmir Rocha está absolutamente certo: toca fogo na bancada!

Em outras palavras, a única vantagem para um vereador ser líder de oposição foi para o Beleléu. “Acaba esse negócio de oposição em Paulo Afonso, acaba! Se o senhor, presidente, se aprovar essa sacanagem aqui eu não sou mais oposição, pronto”, disparou Rocha furioso.

Foi uma tremenda sacanagem, contudo, houve muita ingenuidade de Jailson ao votar em Zé de Abel (PSD), inclusive fazendo declarações antecipadas de recondução do presidente à Mesa Diretora. Na primeira oportunidade Zé de Abel fez da oposição uma boa geleia.

Todo castigo para quem reconduziu Zé de Abel à presidência é pouco.

Votaram contra o projeto: Eliezio (Mobiliza), Jailson e Valmir; a vereadora Evinha (Solidariedade), pediu vistas para melhor compreensão do projeto, porém, não foi atendida e votou contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *