contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 5 de abril de 2025

Galinho demite enfermeiros que cuidam da Casa São Vicente de Paulo: “Os idosos dos Vicentinos foram as primeiras vítimas do prefeito vingador”, dispara cidadão

hasd

PAULO AFONSO– A notícia é inacreditável: a enfermeira responsável por toda a medicação e que coordenava a equipe que cuida dos idosos do Lar São Vicente de Paulo “Vicentinos”, foi mandada embora no decreto do mal, assinado pelo prefeito Mário Galinho (PSD).

Galinho teve a coragem de mandar embora  também, as únicos profissionais da UPA que têm a técnica de entubar pacientes. “Se chegar um bebezinho passando mal não sabemos o que vai acontecer”, disse ao Painel em caráter reservado uma funcionária da UPA.

***

Hoje pela manhã, um cidadão pauloafonsino teve muita dificuldade para levar sua esposa, que fraturou a perna, para atendimento em outra cidade, além de não ter ambulância não tinha também o motorista- demitido pelo decreto.

O cidadão foi atendido com a ambulância da Casa de Repouso.

“Não se podia fazer um decreto sem observar as necessidades prementes da Saúde. É imaturo e, soou como vingança do gestor, porque isso não demonstra cuidado com as pessoas, é  exatamente o contrário”, comentou outra leitora do Painel sob reserva a esta jornalista.

Os idosos dos vicentinos ficaram sem a profissional mais importante para eles, que trabalhava no Lar de segunda à sexta.

Atenção: esses fatos foram colhidos com depoimentos de funcionários das respectivas instituições sob anonimato:

“Pelo amor de Deus não cite nossos nomes”, reforçam as fontes com bastante medo.

Um medo, registre-se, como em 12 anos de jornalismo, eu nunca presenciei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *