GLÓRIA– O terceiro mandato de Vilma Negromonte (Progressistas), cuja posse aconteceu esta noite, na Câmara Municipal, e se estendeu com a apresentação da sua equipe de governo em palco montando em frente à prefeitura, começa com avanços importantes promovendo equidade de gênero.
Um governo moderno, no comando de duas mulheres, pois Vilma, tem Hélia Clarissa (Progressistas) como vice-prefeita, teve o cuidado de fazer uma distribuição de poderes observando novas lideranças e, por indicação do ex-prefeito David Cavalcanti (Progressistas), nomes que deram muito certo em suas respectivas pastas.
Os nomes que foram reconduzidos às suas respectivas pastas são: Tassio Castor (Assistência Social); Nivaldo Lopes (Ouvidoria Municipal); Adilma Lisboa (Secretaria Municipal de Administração e Finanças); Deusângela Campos (Educação); Flávio Ricardo (Controladoria Geral do Município) e Pedro Vitor (Procurador Municipal).
Os novos secretários, inclui o ex-vereador Gilmar Pereira secretário de Governo, e mais: Heliane Sandi de Sá (Secretaria de Saúde); Jaqueline Chaves (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e, por fim, Sérgio Ricardo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
“Alguns nomes já conhecidos de vocês, com trabalho comprovadamente competente, que contribuíram muito no governo de David, eu mantive, mas também precisava equilibrar, e estou feliz que conseguir dividir bem com pessoas muito qualificadas, vamos fazer uma gestão comprometida, humana e com muitas conquistas econômica e sociais para o nosso município”, discursou a prefeita.
Vilma Negromonte terá agenda interna até o final de semana com a equipe de governo.
Foto: ASCOM/PMG
Um comentário
Os Negromontes parecem não acertar nunca. Em vez de renovar, trazendo novas caras e uma equipe arrojada e inovadora, optaram por manter quase a totalidade do secretariado que, durante a gestão do ex-prefeito Davi, só contribuiu para aumentar sua rejeição e fortalecer a oposição, tanto em votos quanto em apoiadores. Ou seja, mudou-se o prefeito, mas manteve-se o mesmo corpo administrativo, marcado por um desempenho sofrível e pelas práticas de clientelismo e fisiologismo que são características marcantes do grupo Negromonte e do PP.
Ena Vilma era vista como a última reserva política e o grande bastião de poder do grupo em Glória. No entanto, as últimas eleições municipais evidenciaram o enfraquecimento da influência política de Mário Jr., com a derrota de vários prefeitos da sigla no Alto Sertão Baiano. Agora, o desafio da prefeita é demonstrar novidade e capacidade de renovação, deixando de lado o saudosismo e apresentando propostas que realmente atendam às demandas da comunidade gloriense. Caso contrário, a oposição tende a se fortalecer ainda mais, e o reinado dos Negromontes pode, finalmente, se transformar em ruína